quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cortaram a minha energia

O mantenedor da tocha que carrega a luz das noites foi extremamente sarcástico quando lhe fiz uma proposta. Ele apagou com suas lágrimas a tocha que havia em minha casa, não porque eu havia lhe dito algo rude, mas porque mantinha comigo algo que lhe pertencia. Depois lhe ofereci que dividíssemos o que era dele, pois já há muito tempo estava sumido. O velho homem e seu bigode disseram: Tudo ou nada! Eu resmunguei, articulei, bati o pé, fiz mandinga. Mas nada. Então se era nada que me resta, só posso lhe oferecer nada, ou tudo do que não tenho, disse a ele. Mas já faz tempo isso, e a geladeira chora em meu apartamento de saudade da luz, a televisão fez greve, não diz mais nada. Por isso acho que vou voltar lá, e levar alguma coisa que ele queira. Porque ele tem algo demasiado valioso e eu tenho prova na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário