sexta-feira, 8 de maio de 2009

A fúria das galinhas

Hoje eu sonhei que minha civilização havia sido destruída por um exército de galináceos, fortemente armados e insuportavelmente organizados em torno de um estratagema complexo de ataque. Não me lembro muito bem dos detalhes, sei que perdi, pois não achava o restante de meu contingente que não havia ainda chegado ao front principal de batalha. Lembro-me de uma espécie de Comandante GALO, com sua armadura de cobre, empunhando sua espada e gritando enquanto destruíam minha aldeia e meu povo. O que Freud diria disso hein? Acho que se Sigmund fosse mais contemporâneo ele me diria que eu sou apenas um bastardo que passou tempo demais de sua vida dedicado a prática irresponsável dos jogos online... O que é verdade! Aprendi muitas coisas nos jogos em rede, estimulei meu córtex, meu reflexo, minha coordenação motora, treinei meu inglês, aprendi um pouco de espanhol, palavrões em quase todos os idiomas, fiz amigos nos quatro cantos do globo, e inimigos também, aliás, bem mais inimigos, é assim quando se está em guerra constante em um planeta inexistente. Aprendi a conviver aonde não há misericórdia, não há remorso, aonde alguém te mata pra testar uma nova arma. Aprendi que quando há alguém no poder, sempre existirão os que irão se unir para derrubá-lo, e que quando estes conseguirem, tornar-se-ão igual ou piores aos antigos. Aprendi que temos de treinar e caçar às vezes por muito tempo para ficarmos fortes, e que não há caminho fácil para chegar ao topo, muito menos para manter-se lá. Aprendi que existem pessoas boas também, que podem te ajudar quando você menos espera. Aprendi que conseguir as coisas de bandeja não tem graça, que o interessante é o conquistar e não a conquista em si. Aprendi que com certeza uma hora irei morrer, é inevitável. E que não devemos desafiar de forma não inteligente aqueles que são mais fortes que nós. Aprendi que não podemos desistir se forem injustos conosco, ou se está difícil crescer no jogo, se estamos de fora do grupo que domina o Server. Aprendi a negociar itens, e que sempre há um malandro que tenta te passar a perna. Eu aprendi muita coisa. Principalmente que a nossa vida não é tão diferente dos jogos online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário