quarta-feira, 6 de maio de 2009

O violão

Matéria inanimada, madeira trabalhada com cordas de nylon já gastas pelo tempo. Mas ainda sim, trouxe ânimo, inspirou canções, melodias, versos e até atitudes. É indescritível o efeito impactante que provém de onde menos se espera. A surpresa é o elemento chave muitas vezes nas maiores guerras e nas pequenas alegrias. Negligenciado por anos, nunca reclamou, resmungou, nem ao menos se quebrou, perdeu o toque, tocou mais baixo... E hoje depois de muito tempo, quando tocado, quase que agradeceu a oportunidade, como quem tinha algo a falar, mas havia sido calado. Acho que no fundo eu que agradeço... no embalo dessa canção que vêm só com melodia pois me falta a voz, me senti e me sinto muito agradecido. Fiel escudeiro, retornastes ao que é teu de direito. O direito de dizer, sem falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário